quinta-feira, 13 de maio de 2010

Algumas coisas

Grávida de um filho que não existe. Grávida de vento. Grávida do TEMPO. Grávida sozinha. Grávida, sem barriga, sem leite, sem vida. Grávida do TEMPO. Grávida de nós.


Ouvido num almoço de domingo

"Racismo é uma coisa sobre a qual não se deve falar. Pra mim, falar de racismo só aumenta o racismo." MAS QUE VIDA CONFORTÁVEL!!!!! JAMAIS IMAGINEI QUE A VIDA PUDESSE SER TÃO M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!! Claro que corro o risco de morrer de fome, já que parte da minha vida profissional se resume a falar de racismo. Mas abro mão disso por um bem maior. Procuro outro tema.
Peraí: será que se não falarmos nos negros, eles deixam de existir? Sim, porque se o segredo para extingir um problema é não falar dele, ora então vamos direto ao ponto: também não vamos falar de indígenas, de imigrantes, de indigentes, de ambulantes, de traficantes, de homosexuais... De hoje em diante não falaremos mais dessas categorias que insistem em atrapalhar e enfeiar a nossa confortável existência.
É claro que a proposta é possível. Se você não enfrenta o racismo, é fácil fingir que ele não existe, né? E eu? Como é que eu fico com a minha dor? Quieta, né? DESCOBERTA A CHAVE DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS: O SILÊNCIO...

Um comentário:

Monahyr disse...

Perfeito, seu texto! E o pior é que é extremamente difícil convercer as pessoas de que isso é fruto da hipocrisia em que vivemos.