quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Donina D'Oxum

Por favor, leia isto antes
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,menino-com-agulhas-pode-ter-sido-vitima-de-magia-negra,483116,0.htm

Infelizmente, há pessoas que parecem querer que a imagem de uma religião tão bonita pareça horrenda para os olhos de quem não a conhece. Infelizmente, há jornalistas que publicam preconceito como notícia. Não é novidade. Ao longo da história da imprensa no Brasil, há uma infindável variedade de artigos que só fazem macular a imagem de seguidores de religiões afro-brasileiras. Fico realmente muito triste com isso.
Como se já não bastasse sofrer preconceito racial no seio da minha própria gente, como se já não bastasse sofrer preconceito racial toda vez que saio de casa, agora sofro preconceito racial dentro da minha própria casa. E pra piorar, justamente quando eu estou desarmada. É claro, dentro da minha própria casa, fui pega de surpresa. Achei que já tinha me acostumado mas o costume só faz efeito na rua. Quando a gente não sabe de onde vem não tem como se defender, não é mesmo? "Brasileira, preta, pobre. E agora macumbeira??? Poxa, você gosta de sofrer mesmo, hein!?" É, meu camarada, mas por incrível que pareça, nesse caso, eu também não tive escolha. Ou não quero ter. Já que é pra sofrer, então eu vou pra vida de peito aberto. Já que é pra lutar, então eu vou lutar até que o último soldado esteja de pé.

Nenhum comentário: