segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pra que título?

Quando eu era mais jovem, o meu maior desejo na vida era ser livre. Agora que o que eu pensei que fosse liberdade chegou, não sei o que fazer com ela. Quando eu desejava ser livre e disse isso para minha professora de ballet ela me respondeu: " Impossível, um dia a vida te engole! " Eu nunca me esqueci disso. E agora acho que a vida me engoliu. Os meus desejos de liberdade foram trocados pelo desejo de um emprego estável e de uma bebida confortável (whysky com duas pedras de gelo, por favor). O que foi que eu fiz com meus sinceros desejos de liberdade?

2 comentários:

monahyr disse...

Quem anseia por liberdade aos dez anos de idade, deve esperar mais do que uma simples resposta do acaso.
É como faculdade boa:
O difícil num é conseguir entrar, mas sim, conseguir se formar.
Conseguiu a liberdade? parabéns, flor.
Faça-a valer à pena! Dia após dia. Vocês merecem!

Bellinha disse...

Eu começaria a me perguntar o que é liberdade pra vc e pra mim e para qualquer outra pessoa, pois a palavra liberdade é muito ampla e muitas das vezes o que é liberdade pra mim não é liberdade para o outro.
Pra mim liberdade é poder escolher tomar o Jack Daniels com os amigos, liberdade é poder ser livre para fazer o que quiser sem medo do que vão dizer a respeito, porém somos livres até certo ponto, não somos nós, mas o mundo, dai concordo quando tua professora disse que o mundo te engole, é verdade o mundo nos engoliu com marcas de roupa, com filmes hollywoodianos, com o L.A. de menta, até mesmo o Jack Daniels, o mundo te engoliu quando disse que escrever na parede é errado, que lutar pelos seus direitos é errado, no sentido de tentar mudar o sistema, de mudar aquilo, dai o mundo te engole e tira a sua total liberdade e a torna em uma liberdade ilusória, uma liberdade condicionada a interesses, que não são os nossos.