segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Universo Feminista

Olá senhoras e senhores,
Adoraria estar escrevendo sobre o Obama e pra falar a verdade tenho uma porção de coisas pra falar sobre ele. Mas hoje na Folha li um texto que me chamou a atenção. A coluna de Luiz Felipe Pondé, no caderno Ilustrada, intitulado FOBIA. O autor começa falando de homens que tem medo de relacionamentos por conta das conquistas feministas dos últimos tempos. E termina falando que machistas e feministas radicais deveriam se dar as mãos, porque ambos seriam "impotentes no amor". Achei horrível. Mas achei verdade.
Nós ( e me incluo nesse quesito) nos tornamos feministas porque vivemos num mundo cheio de homens que não sabem amar. Será que isso significa que somos mal-amadas? Talvez. Seria o feminismo moderno uma forma de autoproteção? Talvez. Deixar que digam que sou submissa? Isso nunca!! Melhor dizerem que sou mal-amada!!!!
Pondé termina dizendo que "as mulheres não suportam os novos homens inseguros." Concordo. Não há nada mais brochante que um homem inseguro. Queremos(nós, as feministas) ser fortes com homens igualmente fortes, sem que isso se transforme numa queda-de-braço.
O feminismo veio pra acabar com uma série de abusos, mas deixou homens e mulheres profundamente sozinhos. Numa luta sem vencedores...

PS: Sou feminista independente, não participo de comícios, passeatas, etc.

Nenhum comentário: